quinta-feira, 25 de julho de 2013

Protesto-Poesia: Eu não preciso de Cadiveu

Por: Silmara Silva [ONIJÁ]




Sou poesia, sou rap
Sou auto estima, sou dreads
Sou cachos, sou Black
Não me encaixo em suas teses

Não estou preso, sou samba
Eu sou crespo, sou trança
Seja nagô, seja jamaicana
Veja o teor da raiz africana

Sou eu mesma, sou reggae
Vou de cabeça, renegue
Os ferros que ferram e ferem
Seus belos se armam, se erguem

Não recuo, sou jazz
Destruo o porão e o convés
Sou pantera, sou Angela Davis
Eu sou ela, sou eu, sou vocês

Sou encanto, sou blues
Eu sou canto que flui
Vem qualquer chapinha que esquenta
Vou mulher, menina, sou quem arrebenta

Fios soltos, fio livres
Dos engodos, dos alises
Antes queimados pela química
Avante  couros coroados pela linda carapinha

Suja propaganda não engulo
Sua bugiganga eu não uso
Digo, repito, registro no papel
Eu não preciso de Cadiveu


Nenhum comentário:

Postar um comentário